quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VIRA-LATAS


Vira-latas cães vadios
passeiam pelo mundo
entre a fome, a alegria e o cio.

Vira-latas, viram mundo
com um olhar de “dom pixote”
apelam contra o açoite
e vivem a favor da sorte.

Vira-latas não têm raça.
São como os brasileiros:
Macunaímas sem caráter
O seu rabo manifesta
toda festa pro seu dono
como uma devoção
a presença da alegria
bem em frente ao portão.

Basta um osso velho
para roer
basta uma lata
para virar
basta-lhe uma poça
para beber
basta um dono 
pra cuidar (sem compromisso)
basta-lhe o resto
para comer.

Eu também sou vira-latas
procuro meu osso por esse mundo
cavando em quintais
uivando pra lua.
Tenho uma dona
que não me bota coleira
E, quando no cio,
sou cão vadio
vivo a uivar:
Auuuuuuuuuuu!!!!

Joselito da Nair, do Zé, do Rafael, de Minha DonAna, de Tantas Gentes e de Jesus, O Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

joselitojoze@gmail.com