terça-feira, 15 de janeiro de 2013

EU QUERO O FIM...


Hoje eu acordei assim: linda, bela, bonita,
Uma beleza de menina.
Uma menina tão mulher,
Uma mulher mais menina.

É, hoje eu acordei assim.
Com uma vontade de sair...
De sair daqui,
Sair para fora de mim.

Eu quero fugir!
Fugir um pouco disso daqui.
Eu quero sair!
Passar um tempo fora de mim.

Fugir, daqui, de mim?
...
É, acho mesmo que vou fugir....
Fugir daqui, desse vazio, de mim...
...

Mas é que o vazio está tão cheio de mim,
Será que devo fugir?
...
Não sei. Mas, já é hora de partir.
De partir de mim, desse vazio sem fim.
Ah! Indecisão! Não sei se quero esvaziar-me neste fim...
O fim é muito pouco. É, ainda estou aqui, dentro de mim.
O fim também é muito longe, acho que vou mais pra perto, dentro de mim.

Mas... Perto do fim?
Não é muito longe?
Não, não. O longe é que está perto...
O perto é que tem fim.
...

Estive tão perto de ti, que acabei ficando longe de mim.
É por isso que eu te quero longe, pra ir te buscar no fim...
No fim que está perto, no fim de mim.
Trazer-te pra bem perto, perto do que quero como fim.
...
Desse vazio cheio de medos.
Medos vazios, tão cheios de segredos...
Dos segredos que me colocam pra dormir, gritando pra eu acordar.
Acordar sonhando... Sonhar sonhando, tanto faz, dormindo... acordada...
...Sempre que acordo eu fujo.
Fujo daqui, desse sonho...
Eu sonho, eu fujo.
Com você, pra você.

Eu vivo uma fuga sem fim...
Tão perto de chegar,
Tão longe pra voltar.
Vou voltar a dormir, assim: linda, bela, bonita.
Tentar sonhar com outro fim...
Com um fim que esteja perto, bem perto de mim.
Com um fim que me faça ir te buscar todos os dias bem longe...
...
Mas eu só vou se o longe não tiver fim...
O fim pode querer tomar você de mim.
E, de mim, o longe até pode ir até o fim, sim.
Até o fim de semana... Que você chega, que fica perto, e, manda o longe ter fim.

...
(Malu Militão)

3 comentários:

  1. Nossaa, que lindo poemaa!! Muita identificação senti, com o fim... de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim Mayre... O fim de semana.
      "Mesmo que o mundo acabe enfim
      dentro de tudo que cabe em ti"
      Skank

      Excluir

joselitojoze@gmail.com