terça-feira, 19 de julho de 2011

Diálogo da profundidade do complexo de si mesmo

- Por que você não está querendo falar comigo?

- Porque comigo a fala contigo é uma forma de perdão.

- Não entendi...

- Ah, sim. Não entendeu?

- Não. 

- É que caso eu fale contigo estarei te cedendo o perdão. Mas eu te odeio! E esse ódio é que nutre o meu prazer. Eu não quero te perdoar para, quem sabe assim, fazer você sofrer ou, pelo menos, conservar o seu deslize destilando em meu silêncio, só pra gozar dessa proibição da fala que o meu ódio por você sustenta. 
Minha fala só é autorizada para o seu pecado, não para o meu perdão. Eu deixo minha atitude ficar pública, para que outros percebam quem você foi comigo. Esse desfile da minha revolta em relação a ti rende o prazer do espetáculo.Você tem de ser mantida muito próxima a mim, para que eu possa ir deliciosamente te odiando durante toda a minha vida, até mesmo depois de sua feliz e deprimente morte.
Eu te odeio!!! Eu tenho prazer em te odiar!!! Eu amo te odiar!!! Eu te amo!!!

Joselito da Nair, do Zé, do Rafael, de Ana Lúcia, de Tantas Gentes e de Jesus, O Emanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

joselitojoze@gmail.com