quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUANDO AMAMOS

A grande sensibilidade poética de Oswaldo Montenegro afirma para o amor dele que "A vida passa num instante e um instante é muito pouco pra sonhar." Eu penso também que a vida passa num instante. Meus pais ainda circulam pelos cômodos de minha saudade, como se estivesse com eles no ontem de um dia eterno. E concordo com Montenegro quando, no início de sua composição fala que "Quem vai dizer ao coração, que a paixão não é loucura, mesmo que pareça insano acreditar.” Parece insano amar num pequeno instante que é o vão estreito da vida. Mas é o que nós temos. É nesse estreito espaço histórico que você descobre o sentido mais profundo e fecundo de estar vivo: a experiência do amor. Por isso, mais uma vez com Oswaldo...

Quando a gente ama,
Simplesmente ama
É impossível explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama!

Ao sentir que sou amado e ao amar em meu sentir, toda a minha ontologia se reconcilia com o cosmos num estreito tempo-espaço que denominamos VIDA.
Joselito da Nair, do Zé, do Rafael, de Ana Lúcia, de Tantas Gentes e de Jesus, O Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

joselitojoze@gmail.com