segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NECESSIDADE E INTERESSE

Tenho interesse em  viver.
Preciso me entender
ajeitar minhas crenças
aceitar o meu jeito
com virtudes e defeitos

Tenho interesse em amar,
em sentir o intenso de outra pessoa
Tenho interesse em cuidar
e lembrar na ausência
penetrar a memória
e encontrar a presença.
 
 Tenho interesse em saber.
Cultivar a curiosidade
com vontade de infância
com vigor juvenil
e paciência senil.
 
Tenho interesse no sol e na chuva,
na relva e no vento
no rio e no lago
no mar e depois do horizonte.
 
Tenho interesse na caatinga
e na mata atlântica.
Tenho interesse em forró
e chamego
Tenho interesse em proteger
a Amazônia e a onça pintada.
 
Tenho interesse em amar
em viver, em saber
em proteger e, para isso,
tenho que me entender.
 
Joselito da Nair, do Zé, do Rafael, de Ana Lúcia, de Tantas Gentes e de Jesus, O Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

joselitojoze@gmail.com