quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Noite Adentro


Nem imaginava que a minha noite
retornaria
para passar da meia noite
para o outro dia.

Eu era noite
e uma noite dentro dela
improvável e inesperada
conduziu-me noite adentro
no sentido da alvorada.

Estava à noite
tateando algum sentido
desfiando a esperança
caminhando amedrontado
pelo indiviso.

Só havia noite e,
dentro dela,
uma outra noite  me acolheu.
Breu dentro do breu
Noite negra e surpreendente
noite de fé e de sarça ardente
me amanheceu.

A noite dentro da noite
na noite em que eu estava
Só havia noite e mais nada.
E, nessa noite tão obscura
na mesma noite
estava uma sem ser escura.
Tinha um brilho sem ser a luz
tinha um encanto sem ser magia
que mudou a minha noite
da noite para o dia.

Quando eu pensava que
tudo havia anoitecido
Quando eu estava com
meu sentimento escurecido
eis que o crepúsculo
trouxe-me a noite
que eu jamais havia esquecido.

Joselito da Noite dentro da noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

joselitojoze@gmail.com