sábado, 27 de outubro de 2012

AS VEZES ME DÁ VONTADE

As vezes eu sinto que preciso me renovar. 
Tomar um sol, um banho de mar. 
Sair sem rumo, dar um mergulho, nadar. 
Cortar o cabelo, quebrar o espelho, inaugurar.
Algumas vezes me dá vontade de mudar tudo:
de endereço, de situação, de telefone e de ilusão.
 

As vezes dá uma vontade de pegar o carro
e dirigir até cansar.
 Ir para longe, pegar o bonde que já passou 
e descer numa cidade desconhecida. 
Ficar calado e escutar, abrir os olhos e observar. 
Ficar atento a todo evento que acontecer ao meu alcance 
e aprender com aquele instante
tudo que possa compreender sobre a existência. 

As vezes tenho vontade de parar
 numa paisagem que me encante
e tenho vontade da eternidade daquele instante.
As vezes quero ficar numa cidade tão pequenina,
que tenha fofoca e que tenha vovó,
milhares delas, não uma só. 


As vezes eu tenho fome e tenho sede,
uma sede de ser outra pessoa, outro homem
com ignorância à flor da pele
e com esperança sem reflexão. 


As vezes eu não quero ser eu
e quero fugir para outro lugar.
Estou precisando é viajar. Ler João Ubaldo
Rever o outro lado que a lua não mostra
para saber da monotonia que não me suporta.

Joselito e só

Um comentário:

  1. Eu ando morrendo de vontade... Muito bom, prof. Parabéns!

    ResponderExcluir

joselitojoze@gmail.com