segunda-feira, 17 de junho de 2013

AGORA EU SEI


O que eu não sei
ainda assim existe.
Minha ignorância é morte
diante da vida que insiste.
 
Que coisa fantástica!
É como se eu estivesse ausente
de tudo o que ocorre agora
numa missa de corpo presente.
 
O que acontece além de mim
em Brasília, no Rio de Janeiro
em São Paulo e Salvador
e por todo o espaço brasileiro

Eu descobri. Agora eu sei
e não posso mais fingir.
Preciso participar, estar convosco
para poder existir.
 
Neste alvoroço
nesta alvorada de minha nação
sou chamado a acordar
estou de acordo com meu coração.
 
Para existir poder e para poder existir
paro o país por todo o país
e movimento a nação
em atitude feliz.
 
O poder manifesta o que ocorre
e o que avança
em busca do que não se move
para realizar a mudança.
 
Em Jacobina e no Brasil o poder movimenta
mulheres e homens movidos pela indignação
todos envolvidos na nobre tarefa
de remover a injustiça e a corrupção.
 
Joselito da Nair, do Zé, do Rafael, de Ana Lúcia, de Jacobina e de Jesus, O Emanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

joselitojoze@gmail.com