Rafael,
você veio precioso nas mãos da vida.
A partir daí começamos nosso rumo
neste mundo magnífico e estranho.
neste mundo magnífico e estranho.
Quero me/te dizer umas palavras:
Até um tempo eu vou segurá-lo nos braços
até um tempo eu vou segurar suas mãos
até um tempo eu vou estar no seu pé
até um tempo eu vou fazer sua cabeça...
Mas o tempo passa meu amado filho.
Depois desse tempo você vai negar
meus braços
minhas mãos
meus pés
meus pensamentos.
Você vai precisar ir
pra construir o seu próprio tempo
para se tornar o meu pródigo.
E então virá um outro tempo:
o tempo de voltar para mim.
Pra mim carregar nos braços
Para segurar minha mão
Pra estar no meu pé
Pra fazer a minha cabeça grisalha.
Mas seja você quem for
Quando voltar de onde voltar
Traga alegria, esperança,
solidariedade e justiça.
É com essas coisas que você
me deixará tranquilo nas mãos da morte.
Autoria: Seu pai: Joselito da Nair e do Zé
Esse poema foi inspirado no meu filho, Rafael. Entretanto, sua lógica foi tecida na interação que estabeleci com Seu José Benedito, de Macaúbas. Um homem ímpar, um velho cheio de sabedoria. Com ele aprendi os ciclos do filho e, a partir daí escrevi esse poema: Ciclo de Vida-Rafael
ResponderExcluirÉ a primeira vez que participo do seu blog, pois me identifiquei com o comentário que você fez no blog de Welington.Sou a Anônima que fez o comentário no Esporte em Rede sobre a questão da Educ. Física.
ResponderExcluirO seu poema é de uma beleza singular e me deixou muito sensibilizada, pois, conseguiu traduzir a emoção/beleza/sentimento/paixão/alegria de ter filhos/filhas. Também me sensibilizou porque, além de ser mãe de uma linda menina, sou tia de trigêmeos ( meus filhos espirituais ): Samuel, Gabriel e Rafael (companheiro de Deus/ curado por Deus). Parabéns mesmo!!!!!!!!!!!
Obrigado Anônima, afinal somente percebe a beleza do outro quem tem olhos cheios de sensibilidade e sabedoria e tem, claro, sua própria beleza, que é muito mais bonita que qualquer boniteza.
ResponderExcluirLindas palavras Joselito, parabéns!! Essa relação entre pais e filhos faz a vida fazer todo o sentido. Tenho uma ótima relação com meu pai e espero que meu futuro filho tenha por mim a metade da admiração que tenho por Meu Velho.
ResponderExcluirObrigado Agnaldo,
ExcluirA relação pai e filho pode ser uma aventura muito encantadora e enriquecedora para ambos. Parabéns por estar vivendo isso, afinal, como diria o sábio Renato Russo: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há.